quarta-feira, agosto 01, 2007

Casa Pia: Cirrose contituído arguido




Cirrose foi constituído arguido no âmbito das investigações do escândalo de pedofilia da Casa Pia de Lisboa, de acordo com um comunicado divulgado pelo próprio. O fundador está sujeito a termo de identidade e residência.

"Informo que fui constituído arguido neste caso. Tal facto, não obstante, corresponde a uma obrigação legal e, segundo me explicaram, é, apesar do estigma que isso representa, também um direito constitucional de todos os cidadãos", diz Cirrose.

"Aquele que é inocente não precisa de o invocar", lê-se ainda no comunicado do fundador.
O fundador deixou o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), na avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, às 13h27 de hoje, depois de três horas e meia a prestar declarações.

Cirrose saiu sob forte aparato policial e não respondeu a qualquer pergunta dos jornalistas, tendo apenas dito: "Vemo-nos às 21h30", referindo-se ao ensaio da In Vinus Tuna.

O documento enviado à Lusa tem alguns pontos e Cirrose dedica um especial agradecimento aos amigos, agradecendo ainda à In Vinus Tuna a "confiança e amizade que sempre demostraram", além de uma palavra de "compreensão pelo trabalho desenvolvido pela comunicação social", mas as suas primeiras palavras "de solidariedade e apoio" são dirigidas "a todas as verdadeiras vítimas deste processo: as crianças".

Na carta por si assinada, Cirrose atribui "um especial reconhecimento ao papel da Justiça portuguesa", na qual mantém "fé" e renova o seu pedido: "Que se vá até às últimas consequências, doa a quem doer".

O fundador começa o comunicado explicando que o faz na "sequência das declarações que prestou no processo relacionado com os crimes hediondos de pedofilia".


6 comentários:

malhavacas disse...

Para mim o Cirrose continua a ser mais uma vítima do Pais pequenino onde vivemos!

Viva o Cirrose!

Viva a Invinus Tuna!!!

Snoopy disse...

Eu axo é que um baraço, vai ser praxadissimo plo Cirrose kuando regressarem as aulas!! Não sei quem és puyol!!lol Mais se informa que não é fundador, mas sim "Afundador"!! Vais ser praxado, mas tasse continua que eu tou a gostar!! he he Saudações Snoopyanas

Aranea disse...

Este é o meu primeiro comentário neste blog fantástico da melhor tuna do mundo a InVinus Tuna com um inigualável espírito trovadoresco (ate já estou com uma lágrima no olho)
E é uma honra para mim k o meu primeiro comentário é para o Cirrose o nosso pegador de Cajados.

Era só para dizer k estamos contigo Grade Afundador apoiamos te em tudo mas longe de ti...


Grade Tuna Grande Blog

malhavacas disse...

Seja muito bem vindo meu caro mr. rouxinylon, apareça sempre!!!

Snoopy disse...

Tb dou a as boas vindas ao mr.rouxinyxol!!! Um bem haja!

Snoopy disse...

Ora meu amigo mr.rouxinylon(e aproveito p corrigir o meu erro acima)muito obrigado pla tua oferta!! Pois no teu comentario eu consigo ver a palavra "grade", e pa nós grade n é tuna, mas sim grade de cerveja!!! por isso ficamos a espera da grade!!;P sem mais assunto. tenho dito. Saudações