quinta-feira, abril 08, 2010

Engenheiro o Finalista

Caros camaradas e amigos da grandiosa In Vinus é com um misto de sentimentos, lembranças e principalmente alegria e satisfação que membros da nossa tuna chegam ao final da sua etapa estudantil e se preparam para começar + uma nova etapa que se avizinha nos confins de lado nenhum porque o desemprego não escolhe idades nem categorias profissionais, mas sabemos que a área de engenharia apesar de ser dura é possível de arranjar "bons tachos".

O inicio é sempre complicado não temos quem nos de um empurrão e a vida parece-nos um desenho feito por Deus.


Procuramos um amigo que com o tempo passa a aliado e confiamos cegamente nele, tendo sempre o seu apoio e fazendo cara feia para as dificuldades da vida. O inicio do curso de engenharia ate pareceu coisa para meninos.


Durante o percurso criamos as defesas e mascaramos-nos mostrando um outro lado mas apesar de tudo o objectivo e a sede de vitoria permanecem intactos pela força de querer.


As aulas são complicadas e diversas por vezes deixam-nos deslocados da realidade e de cabeça a roda mas camaradas só falta um bocadinho assim para atingir o fim de um curso duro, mas tendo sempre presente as longas e por vezes pesadas ressacas que as aulas causavam. Muito se aprende e cresce pois quem bebe da fonte da sabedoria ancestral torna-se engenheiro.


No dia em que se consegue finalmente o tão desejado, as formas de agradecimento por partes de quem nos admira e tem orgulho é lindo, somos levados em braços como forma de demonstração de todo um percurso cheio de dissabores e também bons momentos e como prémio por ser um Tuno especial.


Agora é dormir sobre os louros da vitoria, Ser Engenheiro é outro luxo.
Sabeis que mais??!!!

estudásseis......

16 comentários:

Madeira disse...

Grande post!Que historia bem contada...imagino isto em formto de filme e com uma musica triste.....até eu xorava e dizia......engenheiro não te vás embora....volta!!kakakaka
Grd abraço pessoal!

Samu disse...

ate eu xorei a ler esta historia! isto em curta metragem comovia!

Parabens engenheiro!!!

Mafra =D disse...

melhor post de sempre! :)

que história mais bem contada, era já meter isto em argumento e enviar para hollywood! :)

Zarabigaxou disse...

Aos outros finalista peço desculpa mas o Celso foi meu camarada baraço e por isso esta homenagem sentida.

zanzibar disse...

sem duvida nenhuma este senhor pode orgulhar-se e muito por tantas emoçoes que causou e anida causa nas vidas que perto dele se encontram. sem duvida nenhuma um tuno especial!
ENGENHARIA!! AEROESPACIAL!!!!
grande abraço para ele e para todos voces! Continuem em grande!

http://esactipb.blogspot.com/

Snoopy disse...

eu n percebi mt bem. mas tb fikei emocionado!! lol

Nelo Monteiro disse...

OH ENGENHEIRO... OH ENGENHEIRO... OHHHHHHH ENGENHEIIIROOO.....
AEROOOOESPACIALLLLL!!!!!

Grande celso... personalidade que será sempre relembrada e lembra....

whenever whenever... larailarailalali...

Grande post

Zaragatas disse...

Grande post sim senhor.
Parabéns senhor engenheiro...
abraço

Uva parra disse...

Sem duvida uma pessoa k apesar de mta gente ñ lhe dar valor e inclusive achar k ñ faz falta a tuna ele é uma pedra fundamental na animação e grande entusiasta da tuna, só é pena haver poucos com o mesmo espírito e dedicação a causa. Vai deixar saudades na tuna pq aquele k anima e faz força e vive a tuna é o k faz falta para manter o espírito vivo. grande post e grande engenheiro Celso tudo de bom para a tua vida, parabéns pela tua vitoria e o facto de demonstrares a tua a gente k se acha melhor k tiras-te um curso difícil e em menos tempo k mts deles.

malhavacas disse...

Mas que grande bubadeira!!!

Viva o da vide!!!

Celso Engenheiro disse...

...desta vez estou mesmo a rasca, vou-me pirar de mansinho....vai Igor!!!

darkangel disse...

OBoa Noite...pa kem nao me conhece...sou o Celso "engenheiro"...ora bem, visto as coisas IPB tem engenharia informatica,nao tem?Comparem as cadeiras...de IC!!

darkangel disse...

Mas quem mora no porto de certo me verá a tirar "menstruado de engenharia",mas nao e aeroespacial...fica pa proxima!è de Arquitectura de redes e engenharia de comunicaçoes
kakkakakakaka....caso pos mais curiosos...na isep...Opa mas nao da pa todos...tendes de falar a "bife"(pos baraços...Ingles!!)
Falando de coisas mais simples fico com o apreço pela iniciativa de irmos pa Polonia a "Pato",mas certas vedetas smp pemsam, que o cota...ta a dormir...eu ja la estive
e voces perderam...mas foi pena n ter tido tempo, porque so mesmo as vedetas da Tuna iam...como eu!!
Mas espero e acredito que estes novas promessas...Ainda bem que nao sou eu!!Nao havia necessidade...
Mas por muito mal que fui ou o que fiz sempre ajudei a Tuna...YA!!Mesmo bebado ganhamos premios...
Mas a culpa e do magister golias Madeira e Cliff...para eles um abraço, por me terem aturado tanto tempo!!
Um abraço po TAIPAS, amigo kme fez de "macaco"...(mas de coraçao)
Igor...Mitra...smp a massacrar...Mas smp amigo...

darkangel disse...

Madeira....opa!!N preciso dizer nd Amigo...PONCHe
Ivo....serenatas a um homem?naaa!Bem fui fdd por ti por n respeitar...mas ja citei o teu nome
nao esquecendo ninguem...me despeço com muito vinho, alegria e BARAÇOS n deixem morrer a tuna, e so isso!
Abraço!

PS:FDX ja me eskecia do parcuuuu do PIla...abraço president, e pos do coraçao k tao no Algarve e na radio em brito....a todos...Pedro, ate a Mestra,que devem cair as banhas...KKAKAKA

Uma x Tuno Sempre Tuno por muito que Custe!Baraçada FORÇA!

se nao citei ng... e porque n eskeci,nao quero testamento...nem carta de despedida...
Nem que queiram IN VINUS SO A UMA!!nOS

grande abraço...e dix o jorge k lhe foi fui eu!!!Panaleiro|!

darkangel disse...

Cliff dedicate a engenharia de software...senao ficas pa REX....kakakka

Baraço Mirandela disse...

Grande Celso, sempre a citar a enorme Claque Alvi-Negra!
Força!

Baraço Mirandela