segunda-feira, maio 05, 2008

Desabroxar de uma Praxe (Rosa)

Poema "Praxe" (Tuno Celso)

Haverá no mundo algo mais belo,
Que o botão de rosa que deixa meu olhar fresco,
Com a doçura do seu cheiro, quando inalo a sua cor suave?

Haverá no mundo algo mais belo,
Que o botão de rosa que deixa em mim um paladar
do som entre as duas nádegas em ondas,
Franzido do som da sua alma neste balançar do vento?

Mas se ao menos o teu rosto sorrisse
E a tua boca dissesse palavras de ternura:
Eu te daria de novo um botão.

Ah! e o cú não é só para cagar, tem também outras funções.....

13 comentários:

malhavacas disse...

Boh, bem mou finto!!!

Vai haver merda.

O Galaico disse...

Doenças do ânus:

Hemorróidas
Varizes do ânus
Fissura anal
Abcesso do ânus e fistula anal
Doença de Hirchesprung
Encoprose
Alterações funcionais anorectais
Doenças anais transmitidas sexualmente
Doenças dermatológicas

ManelCarreto disse...

ehehehehehehhhe.........
está muito bom o post..
O Celso só tem que estar orgulhoso de ter feito uma magnífica praxe, estilo botão de rosa....

Saudações Vitivinículas

O Galaico disse...

Sintomas anais:

Rectorragia ou hematoquésia ( perda de sangue pelo recto)
Dor anal
Prurido anal ( comichão do ânus)
Corrimento anal
Procidência ou prolapso anal
Sensação de " massa anal "
Incontinência
Dor do cóccix ou coccigodinia
Mariscas anais

Puyol disse...

Grande post sim senhora!
Isto anda ao rubro... hehe

Dou os Parabéns ao Tuno Celso por não ter complexos e falar sobre tudo abertamente!

Vaiii Celsooooo!!

Anónimo disse...

lindoooooooo!!!! só para informar.... escreve-se (bô) e não (boh)....

Snoopy disse...

BôÔÔôOôÔÔO!! Os repolhinhos!! o zarabigaxou ta inspiradissimo!! Ádórei saber todas as doenças do cu!looool saudações snoopyannas

Snoopy disse...

JA HA MERDA!!!!!

someonesomewhere disse...

Vai haverrrr!

Mto bom o post, e s eh um original do zarabigaxou acho q o homem tem alma d poeta xD

Mto bemmmm!

pielas disse...

Ora viva tunagem!!
Esta muito bom....esse artista tem de continuar é pena não poder estar a ver in-vivo o desenrolar das praxes suigeneres se não mesmo algo mal-cheirosas...do tuninho celso eu sempre disse que ele tinha potencial...eheheheheh
Saudações in-vinus

Pielas

Anónimo disse...

Malta logo temos actuação da Tuna Mira aqui no xafariz, com minis a 0.50cent, chupitos de wisky a 0.50cent, e oferta de brindes para quem souber o nome completo do meu irmao.

Anónimo disse...

Visita o blog Moca de Santo Hilário polémicas e tudo o resto sobre a nossa cidade.

Sondagens etc

http://mocasantohilario.blogs.sapo.pt

POETAROMASI disse...

PLAGIOU PARTE DO MEU POEMA ROSAS
Acuso a autora desta montagem, com utilização de parte do meu poema Ciclo fechado, de ter cometido um crime de CONTRAFAÇÃO de acordo com o n.º 2 do artigo 196.º da LEI 16/2008 de 1/4 que estabelece o Código do Direito de Autor e Direitos Conexos.
Parte plagiada
“Mas se ao menos o teu rosto sorrisse
E a tua boca dissesse palavras de ternura:
Eu te daria de novo”

Aqui deixo o original e irei colocar uma acção contra si
COBRI DE ROSAS
(Rogério Martins Simões)

Cobri de rosas
A tua rosa
O teu botão.
Abri a rosa
Cortei a pétala
Pétala a pétala
Enchi o chão.

Mas se ao menos
O teu rosto sorrisse
E a tua boca
Dissesse palavras
De ternura:
Eu te daria
De novo rosas
Formosas
E em botão.

1987

(Caderno Uma Dúzia de Páginas de Poesia n.º 41)
(Poetas Almadenses)
(Registado no Ministério da Cultura
- Inspecção-Geral das Actividades Culturais I.G.A.C. –
Processo n.º 2079/09)

Boa noite,
Meu nome é Rogério Martins Simões, e sou o autor deste poema que de encontra devidamente registado. Vejo que o colocou aqui sem minha autorização e o alterou infringindo o artigo 195. º, 196.º e 198.º do Código do Direito de Autor
Este meu poema intitulado ROSAS pode facilmente ser encontrado no meu blog, Poemas de amor e dor em http://poemasdeamoredor.blogs.sapo.pt ou através do motor de busca Google.