segunda-feira, julho 30, 2007

Teorias!!!

Uma das teorias básicas da física é a teoria do Caos!
Muitos eruditos pensam que o universo é condicionado pelos mais pequenos actos. E célebre a metáfora que exemplifica esta ideia:
O simples facto de uma borboleta bater as asas na Amazónia pode dar origem uma sequência de alterações na atmosfera que culminam numa tempestade no outro extremo do mundo.
Estes exímios pensadores que, provavelmente, nada tem para fazer, acreditam também que toda esta complexidade dos sistemas dinâmicos podem ser representados por equações e ajudar a explicar as leis do universo.
Se uma borboleta a voar pode causar estragos monumentais, então imaginem o que este encadeamento de cascatas e ávidos gorgolejares pode representar...
No entanto.. Como pelos lados da Tugolândia o pior desastre do verão seria acabar a cerveja, tenho de concordar que este acto de sacrifício deste grande senhor é essencial para o equilíbrio do universo.
Fazemos parte de um todo logo qualquer acção realizada ou não tem impactos sérios na nossa realidade.
Ver o Sagres nestes malabarismos é apenas o fruto da evolução universal. Essencial é que o equilíbrio não seja perturbado..

5 comentários:

malhavacas disse...

Mas que belo passatempo...Uma pena não poder ir a estas festas que são ao fim-de-semana.

Anónimo disse...

A secura do Verão exige medidas extremas!!


Passar bem!

malhavacas disse...

Secura, este homem tem um autentico deserto dentro dele!!!

Snoopy disse...

O sagres foi o grande culpado de emborrachar o pessoal dakela aldeia!!lol Axo q o Sagres ja merecia como nome de tuna "Niagara"!! Huummm, esta aberto o forum de discussão!!Por mim ja tem um voto! Saudações Snoopyanas

malhavacas disse...

Eu tenho outros nomes que gostava de lhe chamar, mas que não poderei adiantar aqui porque isto é um blog sério!!!