Eu sei que não vai à muito tempo, mas sei que também deixa muitas saudades!
Como diz o puyol e bem, ohh tempo volta pra trás...
Este blog acompanha a "In Vinus Tuna" da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Mirandela, assim como todos os assuntos relevantes da nossa bela instituição e cidade transmontana
A Calheta é uma vila portuguesa na ilha da Madeira, Região Autónoma da Madeira, com cerca de 3 100 habitantes.
É sede de um município com 115,65 km² de área e 11 946 habitantes (2001), subdividido em 8 freguesias. O município é limitado a noroeste pelo município de Porto Moniz, a nordeste por São Vicente e a oeste pela Ponta do Sol, sendo banhado pelo Oceano Atlântico a sul e a oeste.
As freguesias da Calheta são as seguintes:
Para efeitos estatísticos e administrativos, e para a diferenciar da vila homónima situada na Região Autónoma dos Açores, é costume designar-se a Calheta da Madeira como Vila da Calheta, enquanto a dos Açores é simplesmente conhecida como Calheta.
Duas circunstâncias diferentes estão ligadas na origem do nome Calheta: a primeira relata a existência de uma pequena baía que tinha o nome actual; a segunda deve-se ao facto da vila ter sido um local onde os impostos sobre o açúcar e madeiras eram recolhidos.
Fundada em 1430 a Calheta é uma das mais antigas freguesias da Ilha da Madeira e foi uma das primeiras a ser explorada pelos primeiros colonizadores.
Esta foi precisamente a área escolhida por João Gonçalves Zarco, o descobridor da Madeira para fazer uma grande doação de terras ao seu filho João Gonçalves da Câmara e D. Beatriz Gonçales.
A Calheta tornou-se uma vila 72 anos após a sua fundação, em 1 de Julho de 1502, através de Foral assinado pelo Rei D. Manuel I Casa de nobres e cavaleiros, a região perpétua os seus nomes na toponímia local: Lombo do Doutor e Lombo do Atouguia.
Fonte: Wikipedia.Infelizmente o melhor mergulho do mundo não ficou registado em vídeo, no entanto, ficará eternizado para sempre na nossa memória, tudo se passou em Porto Moniz de repente ouve-se um grito de revolta um misto de raiva e cagaço, no auge da sua forma física Samu deliciou os fãs e deu a conhecer ao mundo o mergulho á chapa “mergulho estúpido”. Deixamos algo parecido, o vídeo fonte de inspiração para a obra prima, também ele, como diria o velho, entre os dez melhores mergulhos de sempre, para mim!!!